Loader

Sul Americano

Sul Americano

No último sábado foi realizado em São José, na Grande Florianópolis o Campeonato Sul americano de Jiu Jitsu. Por se tratar de um evento que rompe as barreiras geográficas do nosso país, foi organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, entidade que vem pleiteando há algum tempo que o esporte se torne olímipico. Por isso, a organização do campeonato, como todos os eventos da federação, foi extremamente profissional.

Este Mark (eu) que costuma escrever por aqui, competiu e apesar de chegar na competição sem grandes pretensões devido ao alto nível dos atletas, foi buscando os resultados e sagrou-se Vice-Campeão Sul Americano de Jiu Jitsu.

O título que escapou por muito pouco, foi decidido de maneira dramática e as interpretações e decisões da juíza da final durante toda a luta foram no mínimo questionáveis.

De qualquer modo, foi um resultado bem expressivo, meu primeiro título internacional e principalmente pelo fato de ter aprendido a controlar o nervosismo tão comum em dia de competições. Agora vamos ao próximo!

Abaixo o vídeo de uma de minhas lutas!

Jorge Urresta Neto
[email protected]