Por que você precisa abrir seus olhos para o Linkedin

 

Ok, memes são legais e a gente (como você já deve ter percebido), adora. Porém, em certos momentos é necessário buscar outros tipos de informação para alimentar nosso intelecto com outros conteúdos ricos e variados.

Se você já utiliza o Linkedin de alguma maneira, certamente já deve ter percebido algum artigo publicado ou compartilhado na sua página. Esses materiais são criados por pessoas que mantém seus perfis na plataforma e estão carregados de informações preciosas e úteis para o seu dia a dia profissional.

Começar a seguir as pessoas certas e que escrevem sobre assuntos do seu interesse e do âmbito profissional, pode transformar seu feed trazendo discussões e indagações relevantes, tanto para o seu lado business como para o lado pessoal.

Confira essa listinha de alguns profissionais que tem se destacado na rede e que farão você acabar de vez com a ideia de que “Linkedin é chato”. (Ah, é importante lembrar que você pode apenas seguir a pessoa para acompanhar suas publicações, ok? Não é necessário adicioná-la a sua rede de contatos para isso.)

Quem seguir?

Flávia Gamonar

A Flávia é uma das LinkedIn Top Voices ( lista com os usuários que mais se destacam na criação de conteúdo dentro da rede profissional), selecionada como a quarta brasileira que mais se destacou em 2016. Gente como a gente, sua história de vida (que é tema frequente dos artigos), mostra que pessoas comuns podem se destacar no Linkedin e que os momentos difíceis da vida podem ser a oportunidade perfeita para dar aquela guinada profissional na vida! Seus textos icônicos e incríveis vão te dar aquela “sacudida”. Recomendamos muito a leitura de “Para todos aqueles que já choraram escondido no banheiro da empresa” (https://goo.gl/tmFytc ) e “Não sou uma heroína: o poder de dizer não e não sei” (https://goo.gl/cZdw4o ).

Matheus de Souza

Também eleito como uma das Top Voices do Linkedin, Matheus escreve sobre a vida, dicas de produtividade, empreendedorismo e mundo digital, sem ser clichê. Com comparações improváveis e cotidianas como “ O que o rapper Kendrick Lamar pode te ensinar sobre o Marketing de Conteúdo” (https://goo.gl/9USxtH)  e “6 lições da #GirlBoss Sophia Amoruso para você começar um negócio do zero” (https://goo.gl/d8B8gE), seus textos são leves, práticos e totalmente aplicáveis. Vale a pena!

Alexandre Pellaes

Sabe aqueles textos que você não quer parar de ler e se identifica em cada linha? Exatamente assim! O Alexandre se descreve como um apaixonado pelo desafio de ajudar pessoas e organizações a terem uma relação mais saudável e produtiva, com propósito e sentido. Leia, mas leia agora mesmo o artigo “Matar um leão por dia é fácil! O difícil é desviar das antas! ” (https://goo.gl/LBYpxw)

Maria e Nina
Maria e Nina
[email protected]