Loader

O Sol apareceu

O Sol apareceu

Dias com tempo bom, digo sem nuvens tem sido raros aqui na região norte de Santa Catarina, o que dificulta a realização de Jobs que depende das condições climáticas, fotografia é assim, o sol apareceu? Pé na estrada! Na quinta-feira passada o sol finalmente apareceu em Joinville e a correria começou.

Entramos em contato com a unidade do HOTEL10 em Curitiba que nos deu sinal  positivo, lá o sol também brilhava e como já sabíamos o melhor horário para fotografar o hotel, foi só se deslocar até lá e realizar as captações.

Tempo firme e frio, começamos a andar em frente ao hotel procurando os melhores ângulos. Começamos? Nós? Sim, eu e a minha namorada /assistente Camila.

Depois de muitos cliques externos, chegou a hora dos internos, com ajuda do rádio flash (recém adquiridos) o trabalho foi mais fácil já que não precisamos mais utilizar os cabos de sincronismo  e como contamos com 2 flashes Canon 580ex II nem de energia elétrica precisamos. Parece banal, mas não ter que se preocupar com fios é um facilitador e tanto.

Nesse meio tempo, algumas captações em vídeo foram efetuadas, material colhido para uma apresentação institucional que estamos desenvolvendo para o HOTEL10.

Trabalho, terminado o retorno foi brindado com um pôr-do-sol tipo “bolinha”, obviamente o oportunismo fotográfico apareceu, o resultado virou poesia.

O título da foto no https://www.flickr.com/photos/oclinhos/ “O dia que nunca acabou. O sol, o guindaste segurou…”

Jorge Urresta Neto
[email protected]