Loader

O SEO é o limite

O SEO é o limite

Search engine optimization ou SEO para os mais íntimos é o que pode fazer uma grande diferença em seu site no modo que ele é visto. Não é o design ou mesmo a programação do seu site, e sim como ele é visto pelos mecanismos de busca como Bing, Google, etc.

E nesse quesito o Google deu aula mais uma vez. Lançou há duas semana o Caffeine, uma atualização ao sistema de indexação de sites. Até não muito tempo atrás o sistema de SEO do Google se preocupava muito com o sistema de tags e como você falava de seu próprio site, a forma como você apresentava seu site ao mundo. E a partir de agora o que passa a contar é o que realmente o mundo fala sobre você.

Claro que as velhas regras ainda são válidas, mas agora temos um sistema de peso que leva muito em consideração a organização interna do seu site e também o que os sites de grande relevância como sites de Universidades e quaisquer outros formadores de opinião falam, e como apontam sobre o seu site. Essa prática leva os Administradores de site a não somente cuidarem de seus sites e de seus narizes, nasce a necessidade de interação entre os bons sites geradores de conteúdos relevantes a sua área de atuação para fazer com quem realmente tem peso fale de você.

Adaptamos já o site da Marketeria para as novas exigências incluímos inclusive na área de comentário como podem ver ao lado, um botão para colocar nossas notícias automaticamente no seu canal favorito de comunicação com seus amigos como por exemplo Orkut, Twitter, Facebook, etc.

Então se achou legal, gostou? Compartilhe!

Jorge Urresta Neto
[email protected]