Inspirações nossas de cada dia

Inspirações nossas de cada dia

Dizem que publicitário não abre mão de uma xícara de café para aguçar a criatividade. Até pode ser, porém, tem muito mais do que isso.

Seja um filme, um livro ou até mesmo um vídeo no Youtube, todo mundo sempre tem alguma coisa boa para indicar. Pensando nisso, perguntamos para alguns de nossos Mark’s sobre quais conteúdos eles indicam para todo mundo consumir. Dá uma olhada nas dicas da galera!

Imagem relacionada

Yumi (@beatrizyumii_)
Pra começar, escolhi a série Greys Anatomy porque é a minha queridinha (mas teria quase uma vida inteira só pra indicar série). Dá pra virar quase médico com 14 temporadas de puro sofrimento e alegria. Além de medicina ela traz muita reflexão para várias situações da vida, baseado na história de cada personagem. Outra série é Orphan Black. É top. Vejam. Só digo isso.

O livro Amor líquido, de Zygmunt Bauman, fala da fragilidade dos laços humanos, sobre como os tempos e as relações entre as pessoas têm sido flexíveis a ponto de deixar as pessoas inseguras e pensativas por não ter a necessidade/obrigação de construir um lar com família cedo e filhos, mostrando que a realidade mudou e podemos viver e mudar nosso jeito de vida conforme os tempos, não se prendendo a tal situação imposta pela ‘’sociedade’’.

Também indico os filmes Kill bill 1 e 2, de Quentin Tarantino e os canais Isabela eFelipe e Torrada torrada. O primeiro mostra a loucura que é começar a vida adulta, e o segundo é um canal de comida que mostra lugares legais e receitas massas!

Resultado de imagem para Porque fazemos o que fazemos?

João (@jvomartins)
O Canal Nostalgia é sempre mega informativo e interessante, com vídeos históricos e de ciência que são ótimos. A edição é excelente e o Castanhari não é um chatão. No cinema, eu acho o documentário do Ayrton Senna (cujo o nome original é apenas “Senna”) excelente. Mostra o fantástico nível de dedicação do atleta com a profissão e o país, é inspirador. E assino em baixo na recomendação do Neto. Fome de Poder é muito bom, Michael Keaton é um monstro. Indico também a série Abstract, original do Netflix sobre design em geral, bem boa. E para finalizar, o livro “Porque fazemos o que fazemos?”, do Cortella, também é muito bom!

 

Neto Urresta (@urresta)
O Guia Politicamente incorreto da História do Brasil é um livro que aborda de forma questionadora os mitos históricos do país. Além dele, o livro Laowai traz histórias de uma repórter brasileira na China, a Sonia Bridi (para amantes de viagem). Saindo dos livros, indico o filme Fome de Poder, que conta a história da ascensão do McDonald’s. Porém, o que eu realmente indico pra todo mundo é o canal do Youtube Buenas Ideias, especialmente a série Não vai cair no ENEM. Aqui, o historiador Eduardo Bueno conta a história do Brasil de forma muito divertida, sempre comparando com os dias de hoje.

Resultado de imagem para the staircasePeterson (@petcafer)
Se você gosta de publicidade precisa assistir Ceský Sen, um documentário que conta a inusitada história de uma dupla de “empresários” que prometeu a uma comunidade um novo hipermercado que nunca veio a existir. No universo das séries, ultimamente estou viciado em histórias jurídicas – que também são boas para publicitários. A série estilo docudrama The People v. O.J. Simpson, da Netflix, nos apresenta uma abordagem histórica das técnicas argumentativas utilizadas pelos advogados do então famoso jogador de futebol americano que nomeia a série. Na mesma linha dessa indico fortemente os documentários em série The Staircase e Making a Murderer, todos também disponíveis no Netflix. Prepare-se para ficar puto com o sistema e nunca mais confiar na polícia. Falando em sistema, quero indicar a minha escritora preferida: Eliane Brum. Ela é colunista do EL País e possui uma escrita bastante própria, com um olhar único que traduz os mais diversos dramas contemporâneos.

E pra rir um pouco, vale a pena acompanhar o já famoso programa Choque de Cultura, no Youtube. O canal, na verdade, é TV Quase, que é a responsável pela produção do Choque, um dos melhores programas humorísticos dos últimos anos.

 

Maria e Nina
Maria e Nina
[email protected]