Loader

Incompatibilidade

Incompatibilidade

Apesar de já ter falado sobre isso aqui no blog, nos últimos dias estou realmente sentindo na pele como é bom trabalhar sem ter esse peso sobre os ombros de se preocupar com compatibilidade entre navegadores.
Em nosso projeto para o Ipad estamos usando um recurso chamado Sencha, que realmente se mostra uma api Javascript com ótimo desempenho e um belo resultado final. Junto a essa api estamos usando a nova versão do CSS o CSS3 (também já falado aqui no blog.).

Então, temos uma parte do projeto desenvolvida na própria linguagem nativa do IOS, o Objective-C e uma parte desenvolvida em Sencha. Incrível como está sendo um alívio para mim trabalhar sem essa preocupação de compatibilidade nos ombros. Afinal o Ipad usa somente como navegador o Safari.

É muito interessante o leque de oportunidades que isso te abre, trabalhando com os novos recursos do CSS3 você pode realmente criar efeitos muito interessantes como gradientes e sombras sem usar imagens tão somente código puro. Podem acreditar isso realmente é uma grande diferença na hora de carregar um site ou um programa mesmo, via web. Mais infelizmente esses novos recursos só se tornam uma opção possível porque precisamos apenas no focar em um navegador.

Pois essas novidades não são suportadas por exemplo nas versões antigas do Internet Explorer dentre outros navegadores.

O que realmente é uma pena, pois está nos proporcionando uma visão real do que abrimos mão todos os dias por dependermos dessa compatibilidade.

Jorge Urresta Neto
[email protected]