Loader

IMAC

IMAC

IMAC na área. Eis que se encontra ao meu lado uma belezinha chamada IMAC. Em termos nada técnicos posso dizer que…. Eta trem bonito e rápido.
Bom agora que realmente começa o desafio é arregaçar as mangas e encarar o novo brinquedo. Realmente a Apple tem um lado nada acessível para seu cliente mais o capricho e o nível de detalhes de seus produtos realmente impressiona.
Primeira coisa que te deixa de boca aberta é a qualidade da imagem do monitor, algo que realmente impressionante. Com ótimo brilho e nitidez. Realmente só estando na frente de um pra entender.

O Sistema operacional como já conhecido de muitos é super estável e não deixa o usuário na mão. Claro que no começo você sente saudades dos bons e velhos atalhos que você usava no Windows mais com o tempo você acha os atalhos correspondentes no IMAC.

Falando em teclas o teclado não deixa por menos sendo as teclas extremamente macias. Minha reclamação sobre o teclado é somente sobre seu tamanho, que realmente não ajuda quem tem mãos grandes e está acostumado a esparramá-las sobre o mesmo.

O sistema de som merece seu destaque. Claro não espere um Home cinema mais considerando o fato de as caixas de som serem embutidas no IMAC o som é bem encorpado e sem ruídos.

Mas………

Sempre tem um “mas” não é mesmo?

E nesse caso é o mouse. Infelizmente o mouse na minha humilde opinião, não foi feito em um dos dias mais inspirados de Jobs. Para você conseguir realmente usar bem o botão direito e esquerdo do mouse você necessita clicar muito nos extremos do mouse para conseguir informar ao Mac que você está clicando no esquerdo e não no direito. E por fim …

Sabe aquela rodinha do meio do mouse que você no Windows? Pois é no IMAC ela é ridiculamente pequena e estranha e muito irritante. Não sei se foi corte de custos ou o que. O que eu sei é que aquilo realmente da nos nervos. Minha nota para o IMAC? Hehe só o tempo dirá!

Jorge Urresta Neto
[email protected]