Gondolas

Gondolas

Seguindo com minha aventura na terra do pomodoro, hoje ao sair do Hotel já tinha roteiro definido, a famosa e histórica Veneza. Fui devolver “LA TCHÊNIQUE” na locadora, que por sinal fica no mesmo local de onde se pega os trens em Milão, a Estação Central.
Carro entregue, fui avaliar os custos da passagem de trem.cerca de 5 minutos lá estava eu solicitando um novo carro. Desta vez um mais em conta. Mas quem disse que tinha o CINQUECENTO? Estavam todos locados. Então pedi um Clio (aliás o Europeu é bem mais bonito que o nosso), mas não teria o GPS… e sem GPS não rola. Eis que o sujeito da locadora me oferece renovar a diária com “LA TCHÊNIQUE” pelo mesmo preço do CLIO. Opa! O dia estava começando bem! Uma economia de 64 Euros!

Carro na mão novamente, fui ajustar o GPS, que acusava um percurso de 330 km em um período de 5 hora e meia. Nessa hora fique assustado pois que tipo de estrada eu encontraria capaz de me fazer demorar tanto? Mesmo assim resolvi confiar, afinal não tinha outra opção.

O que aconteceu na verdade foi que o GPS, estava fazendo a rota alternativa, desviando dos pedágios. Fato que só descobri porque parei em um posto e usei o meu infalível “Per favore sinhore, una informazione”.
Tive um atraso de no mínimo uma hora em comparação ao tempo que levaria se eu fosse direto para a auto estrada, mas foi um erro muito bem vindo pois conheci varias cidadezinhas, com ruelas no melhor estilo need for speed.

Depois de acertar o caminho na auto estrada, foi bem rápido chegar. Afinal eu já estava mais íntimo com o carro e consequentemente meu pé bem mais pesado. Audi, BMW, e até PORSCHE, todos tiveram que ir para direita.
Veneza impressiona desde sua entrada. Com diversos transatlânticos atracados a cidade estava abarrotada de turistas que também chegavam de trem ou de carro, como eu. Aliás, você tem q estacionar na entrada da cidade e depois pernas pra que te quero. Se ontem eu achei que tinha andado muito, hoje foi pelo menos o dobro!

A cidade é um labirinto com centenas de ruelas e canais. Ao caminhar no local é fácil imaginar como era a vida ali, nos períodos mais antigos. Pra quem Curte história, Veneza é um prato cheio. Destaque para o Museu do Leonardo da Vinci (esse era o cara), com réplicas de diversas coisas que ele inventou ou imaginou.

Após 3 horas de caminhada pela cidade, com os mesmo tênis de ontem que machucava os pés, mereceram uma pausa para uma refrescada na alma. To desconfiado que esses italianos andaram tabelando a cerveja em 5 euros para os turistas.

Conclusão do dia: Veneza… Recomendo!



Marketeria
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.