
23 set Dream Team
Já faz um bom tempo que não escrevo por aqui, e tenho plena consciência que isso contribui muito para que esta coluna não esteja fazendo juz ao seu nome: dia-a-dia. Porém, com a contribuição de todos os integrantes da equipe Marketeria e o uso inteligente do twitter para fins de divulgação, a tendência é que a partir de agora este cenário mude. A freqüência de atualizações deve subir consideravelmente o que justificará novas visitas de nossos leitores neste espaço.
O momento é de reflexão. Já faz quase um ano (dos 7 de existência) que a Marketeria estabeleceu sede em Joinville e de lá pra cá muita coisa aconteceu. Passamos por períodos turbulentos, que exigiram mudanças estratégicas, muitas vezes radicais, mas como diz o velho ditado (Meu! Que chavão) depois da tempestade vem a bonança.
Hoje, posso afirmar com toda certeza, que a nossa vinda para a cidade das… flores, bicicletas, príncipes, dança… enfim, foi muito saudável. Não apenas financeiramente, o que é bem relevante, mas na visibilidade perante o mercado, nas parcerias consolidadas e no aumento do network. Um cenário que nos deu reconhecimento e aumentou o valor percebido do nosso trabalho!
A evolução tem acontecido de forma constante e contínua, lógico que sempre somado a muita pesquisa de todos integrantes, mas não posso negar que o “Fator Joinville” tem o seu peso.
A Marketeria está mais madura e tem se mostrado cada vez mais multidisciplinar.
O Joel tem desenvolvido poderosas ferramentas como os gerenciadores de conteúdo online e offline, com interfaces intuitivas, simples navegação e extremamente úteis para o controle do fluxo de trabalho ou atualização de sites. De quebra, está com um conhecimento avançado em programação para a plataforma MAC graças ao desafio do IPAD comentado por ele mesmo em posts anteriores.
O Thiago vem assumindo cada vez mais a sua condição de WebMaster, na arquitetura dos sistemas que o Joel vem desenvolvendo e na resolução dos colossais e infinitos problemas que o desenvolvimento de sites possuem hoje. Não tenho como deixar de citar a qualidade dos projetos fotográficos e o conhecimento em manipulação de imagem que poucos profissionais possuem.
O Roque, que continua veloz na criação de projetos gráficos, tem mostrado a sua veia de redator com resultados muito bons. Além disso, as edições dos projetos audiovisuais estão cada vez mais bem acabadas e recheadas de recursos.
O Kadu, caçula da equipe na ordem de chegada, mostrou que diferente dos políticos em campanha, tudo que prometeu na entrevista de emprego cumpriu com louvor. Um profissional com senso estético apuradíssimo e que vem contribuindo muito para que nossos projetos tenham alcançado este excelente nível (vide portfólio! hehe). Como qualquer designer requer cuidados com elogios ou críticas, mas tem a seu favor o fato de ser um estudioso de fotografia, caminhando para ser um profissional no assunto, o que para a Marketeria é de grande valia.
Eu… difícil falar… mas de maneira geral ajudo a coordenar a equipe em cada um dos projetos, o que me levou a evoluir junto com todos eles!
Enfim… a Marketeria está crescendo, evoluindo, se aprimorando mas sem perder a essência que tínhamos desde a fundação, de trabalhos criativos e adequados as limitações de investimento de cada cliente.