Loader

Dream Team

Dream Team

Já faz um bom tempo que não escrevo por aqui, e tenho plena consciência que isso contribui muito para que esta coluna não esteja fazendo juz ao seu nome: dia-a-dia. Porém, com a contribuição de todos os integrantes da equipe Marketeria e o uso inteligente do twitter para fins de divulgação, a tendência é que a partir de agora este cenário mude. A freqüência de atualizações deve subir consideravelmente o que justificará novas visitas de nossos leitores neste espaço.

O momento é de reflexão. Já faz quase um ano (dos 7 de existência) que a Marketeria estabeleceu sede em Joinville e de lá pra cá muita coisa aconteceu. Passamos por períodos turbulentos, que exigiram mudanças estratégicas, muitas vezes radicais, mas como diz o velho ditado (Meu! Que chavão) depois da tempestade vem a bonança.

Hoje, posso afirmar com toda certeza, que a nossa vinda para a cidade das… flores, bicicletas, príncipes, dança… enfim, foi muito saudável. Não apenas financeiramente, o que é bem relevante, mas na visibilidade perante o mercado, nas parcerias consolidadas e no aumento do network. Um cenário que nos deu reconhecimento e aumentou o valor percebido do nosso trabalho!

A evolução tem acontecido de forma constante e contínua, lógico que sempre somado a muita pesquisa de todos integrantes, mas não posso negar que o “Fator Joinville” tem o seu peso.

A Marketeria está mais madura e tem se mostrado cada vez mais multidisciplinar.

Joel tem desenvolvido poderosas ferramentas como os gerenciadores de conteúdo online e offline, com interfaces intuitivas, simples navegação e extremamente úteis para o controle do fluxo de trabalho ou atualização de sites. De quebra, está com um conhecimento avançado em programação para a plataforma MAC graças ao desafio do IPAD comentado por ele mesmo em posts anteriores.

Thiago vem assumindo cada vez mais a sua condição de WebMaster, na arquitetura dos sistemas que o Joel vem desenvolvendo e na resolução dos colossais e infinitos problemas que o desenvolvimento de sites possuem hoje. Não tenho como deixar de citar a qualidade dos projetos fotográficos e o conhecimento em manipulação de imagem que poucos profissionais possuem.

Roque, que continua veloz na criação de projetos gráficos, tem mostrado a sua veia de redator com resultados muito bons. Além disso, as edições dos projetos audiovisuais estão cada vez mais bem acabadas e recheadas de recursos.

Kadu, caçula da equipe na ordem de chegada, mostrou que diferente dos políticos em campanha, tudo que prometeu na entrevista de emprego cumpriu com louvor. Um profissional com senso estético apuradíssimo e que vem contribuindo muito para que nossos projetos tenham alcançado este excelente nível (vide portfólio! hehe). Como qualquer designer requer cuidados com elogios ou críticas, mas tem a seu favor o fato de ser um estudioso de fotografia, caminhando para ser um profissional no assunto, o que para a Marketeria é de grande valia.

Eu… difícil falar… mas de maneira geral ajudo a coordenar a equipe em cada um dos projetos, o que me levou a evoluir junto com todos eles!

Enfim… a Marketeria está crescendo, evoluindo, se aprimorando mas sem perder a essência que tínhamos desde a fundação, de trabalhos criativos e adequados as limitações de investimento de cada cliente.

Jorge Urresta Neto
[email protected]