Loader

Diário de Bordo MarkEurotrip2 – Sábado de Compras e Comidinhas

Diário de Bordo MarkEurotrip2 – Sábado de Compras e Comidinhas

E o nosso fim de semana em Paris já começou na sexta a noite. Descobrimos uma coisa que os parisienses gostam tanto quanto os brasileiros, uma boa feira.

 

Iniciou essa semana uma tradicional feira de natal na Champs Élysées. A feira reúne artesanato, gastronomia, produtos locais e de toda a parte do mundo como Canadá, Alemanha, Rússia e inclusive Brasil, muito bem representado com um espaço servindo picanha aos clientes ao som sertanejo. Mas como comida brasileira a gente já conhece bem provamos os pratos mais tradicionais da França, como o foie grass, o sauciche au fourmage, ognion sopé e de sobremesa os macarones.

 

Nosso sábado foi com o objetivo de terminar os principais pontos turísticos da cidade. Visitamos a Notre Dame (famosa pelos gárgulas e imortalizada pela estória do corcunda de notre dame), Centro George Pompidou (uma obra sensacional da arquitetura moderna que recebe grandes esposiçoões), Jardim de Luxemburgo (é…. mais um castelo), Academia Nacional de Música (onde assistimos a apresentação de música dos acadêmicos ao ar livre) e Galeria Lafayette (porque recebemos listas enormes de presentes).

 

E embora já vimos muita coisa, temos apenas mais uma semana aqui, que pretendemos aproveitar nos dedicando ao estilo de vida parisiense.

 

Jorge Urresta Neto
[email protected]