Loader

Diário de Bordo MarkEurotrip2 – Londres de casa

Diário de Bordo MarkEurotrip2 – Londres de casa

Hoje foi dia de ir para Londres. Conhecer essa cidade maravilhosa e com seu estilo britânico peculiar. Dizer que o inglês é um lord é pouco para explicar o caráter e boa vontade desse cidadão, sempre com paciência e pronto para ajudar. Isso sem falar no seu inglês impecável e muito fácil de compreender.

Começamos nossa visita pela Tower Bridge, a ponte mais famosa do mundo, onde conhecemos toda a história de sua construção e visitamos inclusive a sala de máquinas em pleno funcionamento. Interessante saber que todas as engrenagens continuam as originais, sendo substituído apenas o motor a vapor por um sistema hidráulico.

Em seguida fomos para o centro da cidade. Saindo do metrô e demos de cara com o Big Ben. Era meio dia e é claro que ouvimos os sinos, quando todos os turistas param para filmar e fazer fotos. Aos arredores estavam a London Eye e o Parlamento Inglês.

Visitamos também a Abadia de Westminster, o local onde são realizadas as coroações, casamentos reais e demais eventos da corte inglesa. Neste momento já não chovia mais e partimos por uma caminhada por um dos mais belos parques que vimos nesta viagem, repleto de esquilos e aves exóticas, até chegar ao Palácio de Buckingham. O sol abriu e rendeu mais umas boas fotos.

Já eram duas da tarde e fomos para um lugar menos tradicional, o Madame Tusseau, conhecido pelos personagens de cera. Apesar de um ingresso pra lá de salgado (L$30), os ingleses sabem fazer uma boa atração. Saindo do museu, na metade da tarde, já estava escuro… E como não podíamos deixar passar, fomos para um pub inglês. O ambiente é sensacional e o frio da cidade nos convida a beber um pouco mais do que o de costume, mas conseguimos andar até o metro e pegar nosso trem de volta à bela Paris, que até já parece nossa casa.

Jorge Urresta Neto
[email protected]