Diário de Bordo MarkEurotrip2 – Domingo de chuva em Paris

Diário de Bordo MarkEurotrip2 – Domingo de chuva em Paris

O que fazer num domingo em Paris com frio e chuva?

Estar num museu quentinho talvez poderia ser a melhor opção, mas decidimos por algo um pouco mais “Parisiense”: a feira tradicional da Marché de La Bastille.

A região da Bastille reduto de estudantes, artistas e várias etnias é conhecida historicamente pelos conflitos radicais revolucionários, onde os parisienses sempre se reúnem para comemorar o dia da bastilha em 14 de julho.

A tradicional feira ocorre todas as manhãs de quinta e domingo, e como seria uma oportunidade única decidimos conhecer essa verdadeira atração.

Saindo da estação do metrô já no deparamos com a grandiosa Ópera de Bastille, a maior casa de espetáculos da cidade e o monumento dedicado ao dia da Bastille no centro da região.

Caminhando alguns metros nos deparamos com uma grande movimentação de pessoas e centenas de tendas onde supomos ser a tradicional feira. Chegando lá, nos contagiamos com a energia do local. Uma variedade de produtos como artesanatos, roupas, frutas e verduras frescas, peixes como o atum e salmão são vendidos inteiros e lagostas e outros crustáceos são vendidos vivos. Encontramos também a gastronomia do oriente médio, uma infinidade de queijos e carnes exóticas, mas o grande barato mesmo são os feirantes. Com uma diversidade de idiomas atravessando nossos ouvidos, seja cantando, negociando e oferecendo “seu peixe”, conhecemos enfim o que era uma verdadeira feira!

Depois de mais de 2 horas de tantas delícias, decidimos dar uma pausa nos sanduíches e almoçar uma boa Paeja em uma das tendas, e é claro aprovadíssima.

Já era início de tarde quando após uma caminhada as margens do Sena, avistamos a Ilha de St. Louis e optamos por conhecer a menor ilha do rio. Com suas ruas estreitas, ela é repleta de lojinhas e casas do séc XVII, dando um ar de um pequenino vilarejo. Começou a chover e para não tomarmos um banho, apertamos o passo para nos abrigarmos em uma cafeteria muito charmosa, e porque não um cafezinho e um chocolate quente na calçada com vista para a bela paisagem da cidade?

Vamos nos encaminhando para nossa última semana na capital dos franceses, e já vai ficando um gostinho de quero mais.

Paris je t’aime!

Geovane Speckhahn



Marketeria
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.