Loader

Diário de Bordo MarkEurotrip2 – 1º dia

Diário de Bordo MarkEurotrip2 – 1º dia

E a jornada dos meninos em Paris começou! Ontem foi a viagem e aqui está o relato do primeiro dia na Europa:

Conhecer Paris só vai começar amanhã, mas o trajeto de ida já foi cheio de surpresas.

Andamos em um dia mais do que geralmente andamos em um mês. Fomos premiados para isso. Entramos no aeroporto e nosso portão de embarque era o último, em Madrid a história se repetiu, andamos até o último portão de embarque de novo. Chegando em Paris, pegamos um ônibus e três metrôs para chegar no bairro que queríamos, pra descobrir que Paris tem várias ruas com o mesmo nome, então tivemos que andar muito para achar o hotel.

Durante a breve passagem por Madrid, não sei se é por sermos designers, mas tem coisas que nos encantaram, tais como a sensacional arquitetura do aeroporto de Madrid e a comunicação visual espanhola com suas cores vivas e movimento sem fim.

Para chegar ao hotel tivemos que pedir informação e embora simpáticos, os parisienses não tem muita paciência para explicar o caminho. Ou estavam mais perdidos que nós.

Chegando ao hotel houve um pequeno problema, o pagamento da reserva não estava confirmado. Depois de tentar explicar e entender o que tinha acontecido, e de que não queríamos uma cama de casal para passar a noite, iremos dormir neste hotel e pela manhã iremos para o Porte des Lilas no hotel em que as meninas também ficaram em setembro.

Depois de toda essa confusão e tudo foi resolvido, o recepcionista falou “Okay, but your english is terrible”.

A correria foi grande no primeiro dia, mas temos certeza que amanhã será bem maior.

Fernando Bakemeyer

Jorge Urresta Neto
[email protected]