Loader

Diário de Bordo MarkEurotrip – 1º Dia

Diário de Bordo MarkEurotrip – 1º Dia

Oi gente!

Segue o que ta rolando por aqui pra vocês saberem de tudo <3

Os comentários em negrito são da Júlia!!

 

Saímos de Joinville às 11 da manhã rumo a Curitiba. Almoçamos em uma churrascaria e fomos rolando até o aeroporto de tanto que comemos.
Viagem a São Paulo foi tranquila, mas começamos a nos dar conta de que vamos para Paris. Com um friozinho na barriga, chegamos no aeroporto de São Paulo às 16 horas.
O frio na barriga foi substituído por um tédio de 5 horas em Guarulhos.

16:10 – resgatando mala da Júlia que caiu de esteira.
16:15 – achando as avisos do aeroporto fofos.
16:20 – procurando lixa de unha.
16:25 – procurando por TV que estivesse passando o jogo de vôlei do Brasil.
16:30 – desistindo de achar a TV e escrevendo esse texto.
17:00 – Júlia fazendo a unha.
17:35 – Júlia esqueceu de pintar a unha do dedão.
17:37 – achando a voz do avisos do aeroporto irritante.
17:41 – senhoras idosas elogiam o protetor de mala de cachorrinho da Júlia.

Depois de muito tempo sentadas, resolvemos finalizar nosso roteiro, colocando post its coloridinhos por todo o mapa (ficou tão lindo!).
Eram 19 horas quando decidimos descer para o check-in. Chegando na fila do embarque internacional, perguntamos felizes ao atendente da TAM qual seria a fila de Paris.

“Então, houve um problema com o aeronave e o voo foi reprogramado” (eu dava 2 reais pra ver nossa cara na hora que o cara disse isso)

~Neste momento começa a parte dramática do texto~

Nervosas sem saber o que fazer direito, entramos em uma fila para trocar a passagem para o dia seguinte e receber o voucher do hotel que teríamos que passar a noite.

A verdade é que queríamos fazer a loca no aeroporto até conseguirem um avião que nos levassem até Paris. (Gente, eu fiquei com medo da mari! Eu fiquei bravíssima, mas ela estava possessa, desceu das tamancas)

Mas não rolou, o recalque das inimigas foi mais forte.

Depois de muitas horas brigando com os atendentes para obter uma resposta do que poderia ser feito para compensar o dia perdido, conseguimos trocar nossas passagens para o dia 29, voltando pro Brasil só na terça-feira. (Valeu Dona Cibele, que ficou 1h30 com a Viviane no telefone resolvendo isso)

Cansadas e esgotadas das 5 horas mais estressantes do ano, fomos para o hotel em São Paulo.

Aos poucos o nervosismo foi passando e conseguimos finalmente dormir (e ganhamos o jantar da TAM! Filé com fritas! <3)

A manhã de segunda começou cedinho. Acordamos às 5h para tomar café da manhã e ir para o aeroporto com o pessoal da TAM.

Porém eram 6 da manhã e nada do ônibus da companhia aérea chegar. Fizemos amizade com um francesa que estava indo visitar a filha em Paris. Por sorte ela falava inglês e até conversamos sobre publicidade (já que ela era designer).

Esperamos mais um tempo e então resolvemos dividir o táxi para o aeroporto com a francesa simpática.

Depois de mais uma hora na fila para o check-in e despacho das malas, finalmente entramos na sala de embarque.

Ao entrar no sala de embarque, pediram minha autorização de viagem porque menores de idade não podem viajar desacompanhados. Júlia achou super engraçado! Eu não. (Foi otimo, vocês tinham que ver a cara da mulher quando a mari disse que tinha 21 anos)

Comidinhas gostosas em todos os horários do voo. Até rolou uma cerveja no almoço (Ah, lembrando que a comissária perguntou pra mari: mas você tem 18 anos? Ninguém acredita, gente)

Não consegui achar uma posição confortável pra dormir e estou o voo todo acordada. Pelo menos consegui ver 5 filmes, inclusive “Meu Malvado Favorito 2” (que realmente é muito bom Neto) haha

Júlia dormiu toda torta pelas primeiras 5 horas de vôo, acordando apenas para comer, é claro. (Ok. Verdade)

No momento faltam duas horas de voo, a Júlia acabou de ver “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” e se acabou de chorar huhu. (Muito amor, gente! Uma dica: a tv tem uma entrada USB. Se eu soubesse, teria colocado filmes clássicos de paris pra assistir na viagem e já entrar no clima).

Mais novidades amanhã! Boa terça pra vocês! Beijo

 

Jorge Urresta Neto
[email protected]