MarkCaliforniaTrip – San Francisco pt. 04

Olá a todos,

Caminhar pela cidade já é considerado um passeio. Estou me obrigando a fazer o máximo que posso a pé, assim consigo ver detalhes de quem usa carro ou transporte público não veem.

Uma delas são os bons modos que os americanos tem, tanto o pedestre quanto o motorista. A regra de obedecer o semáforo tanto para um quando para outro é obrigatório. Assim como na Europa, aqui também basta você colocar o pé na faixa que os carros param par você atravessar. “Gentileza gera gentileza”.

Durante meu caminho até a Golden Gate Bridge, pude notar o quão rica é a qualidade de vida que as pessoas tem aqui, até mesmo as mais simples. A cidade em si apresenta uma infra-estrutura muito boa referente a parques, calçadas, sinalização e pontos de descanso. A cada momento que ia andando, mais maravilhado eu ficava.

Passando por fine arts, observei que as pessoas de São Francisco acabam por ser diferente do estereótipo americano que pode ser claramente visto em demais cidades: a obesidade.
Aqui vejo muitas pessoas se exercitando, correndo e andando de bike, consequentemente o número de ciclovias é suficiente para todos.

Sobre a Golden Gate Bridge, posso dizer que é um monumento realmente bonito. Costruída entre as décadas de 20 e 30, a arquitetura é facilmente reconhecido pelo movimento Art Deco. A modernização da ponte referente a terremotos acaba sendo vista nos detalhes mais perto.
E por falar em terremoto, vcs sabiam que São Francisco está localizada a apenas 11km de distância da falha geológica de San Andreas?
Bom, meu texto de hoje foi mais sobre uma reflexão que fiquei fazendo quando estava observando a baia de São Francisco e vendo as pessoas fazerem piqueniques e conversando enquanto faziam seus exercícios.

IMG_0403

IMG_0429

IMG_0452

 

 

Avatar
Jorge Urresta Neto
[email protected]