Loader

Passou na Mark – Fernando Barkemeyer

Passou na Mark – Fernando Barkemeyer

Fernando Barkemeyer, ou simplesmente Bak, é o Mark mais antigo da agência. Formado em Design Gráfico, é também o nosso gerente de negócios – atendimento – designer – redator – chef – sommelier – e sabe tudo. Além disso, acumula a função de pai de duas lindas meninas, Alice e Helena. Conheça hoje o Bak, uma dos nossos Marks mais queridos.

 

Mark – Bak, depois de ter a experiência de trabalhar em outros locais, o que a Marketeria tem de diferente de todos eles?

Fernando- Além das pessoas incríveis que trabalham aqui e fazem do ambiente um lugar único, a Marketeria tem uma forma de trabalho diferenciada que permite você se desenvolver profissionalmente por completo, desde o relacionamento com o cliente, passando pela área criativa, acompanhando a produção dos materiais e verificando os resultados obtidos com cada projeto.

 

Mark – Sobre a nova geração de profissionais do mercado atual das agências, quais são os principais pontos fortes e pontos fracos da galera que está se formando agora?

Fernando- A nova geração vem com muita energia e muita bagagem cultural, que é importante demais para o dia a dia do nosso trabalho. Mas com isso também vem a ansiedade e esses profissionais necessitam trabalhar de forma mais calma e analítica.

 

Mark – Você acredita que é melhor saber um pouco de tudo ou ser especialista em apenas uma função?

Fernando- Saber um pouco de tudo faz com que o profissional se torne completo, criando mais flexibilidade nos trabalhos, segmentos e clientes atendidos.

 

Mark – Conta um pouco para a gente de como é essa vida de profissional e pai. O que te motiva todos os dias?

Fernando- Ser pai muda toda nossa vida. Nos faz rever prioridades e descobrir e dar valor para coisas importantes da vida que às vezes passam despercebidas: família, tempo, etc.

No lado profissional, isso influencia diretamente na forma de perceber o cliente, nichos de mercado e oportunidades de negócios.

 

Bate bola, jogo rápido

Pantone do coração: Pantone do Ano

Uma fonte: Aller, estou usando no job de hoje… rsrsrs

Um meme: Gosto das postagens do Publicitário Humildão

Um vídeo de uma propaganda épica: Aquarela – Faber Castell – 1983 – Vejo quase chorando.

Um serviço de assinatura que recomenda: Wine (hahaha – sabia que eu iria colocar isso né)

Um livro que todo ser humano deveria ler: O segredo da mente milionária

Um herói (dos quadrinhos, claro): Batman

Um filme para assistir naquele dia chuvoso: Sob o Sol da Toscana

Um prato inesquecível: Linguado a Belle Meuniere – Restaurante 77 – Garopaba

Se pudesse jantar em qualquer restaurante do mundo, qual seria: Vai do momento… no momento queria estar comendo uma massa com frutos do mar em alguma restaurante da costa amalfitana.

Uma frase para fechar: Conhecimento é saber que tomate é fruta… Sabedoria é não colocar tomate na salada de frutas.

 

 

Maria e Nina
[email protected]