Cliente, Veículo, Agência – Uma relação comercial saudável

Cliente, Veículo, Agência – Uma relação comercial saudável

Para que uma empresa possa criar, apresentar e consolidar sua marca, seu posicionamento e valorizar-se no mercado, a busca por uma agência é fundamental. A comunicação tem o poder e a oportunidade de estabelecer um relacionamento possível de aumento da lucratividade final de muitas empresas.
Para que se estabeleça uma relação comercial saudável e dentro das leis, as Normas-Padrão da atividade publicitária devem estar claras, e clientes, veículos e agências devem ter consciência de suas obrigações e deveres.

 

Os serviços prestados por uma agência serão remunerados conforme estabelecido nas normas-padrão do CENP. A tabela de Preços de Criação que deverá ser Referencial será a de Nº 37, do Sindicato de Agências de Propaganda de Santa Catarina – Sinapro/SC.
Independente da forma de remuneração definida entre agência e cliente é por direito as agências receberem o desconto-padrão de 20% sobre veiculação dos materiais oriundos de sua criação.

 

O desconto-padrão (Comissão de Agência) em hipótese alguma pode ser oferecido ao anunciante como
desconto comercial por parte dos veículos de comunicação. Os veículos que o fizerem estarão infringindo a seguinte lei: Desconto Padrão – Art. 11 Lei nº 4.680/65 e os parágrafos 1º, 2º, 3º do artigo 11 Decreto nº 57.690/66.

 

Sempre que o trabalho de produção final tiver a responsabilidade total da agência, esta receberá honorários de até 15% sobre custo de terceiros para produção, tais como: fotos, gráficas, produtoras de áudio e vídeo, etc. Honorários Produção – Capítulo III, item 3.6 e subitens 3.6.1 e 3.6.2 das Normas Padrão da atividade Publicitária.
Estas ponderações visam esclarecer o modelo de como deve se dar a relação comercial entre cliente, agência, veículos e fornecedores. O objetivo é desenvolver a indústria da propaganda local de maneira ética e sustentável.

 

postblog



Marketeria
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.