Loader

Campanha vitoriosa de Adriano Silva prefeito é contada em case da Marketeria

Agência foi responsável pela comunicação do primeiro prefeito eleito do Brasil pelo Partido Novo

Saiu! Está no ar o vídeo-case da nossa campanha vitoriosa para Adriano Silva prefeito nas eleições de 2020. Foi assim que Adriano se tornou o 1º prefeito eleito pelo Partido Novo no Brasil. A campanha, feita pela Agência de publicidade de Joinville Marketeria, ajudou a impulsionar o candidato. E deu certo! Com 1% de intenção de voto nas pesquisas de pré-campanha, Adriano foi a 54% dos votos na votação final, no segundo turno.

 

Como a história começou

 

“Quando Adriano entrou em contato comigo, estava muito claro o desafio que teríamos pela frente. No entanto, por sua história, sua índole, capacidade de gestão e tudo que sempre fez para ajudar as pessoas, vimos uma oportunidade. Com muito trabalho, poderíamos contribuir positivamente para a sociedade”, comenta Jorge Urresta Neto, diretor da agência. Segundo ele, foram meses extremamente intensos de trabalho, envolvendo todos os profissionais da agência.

“Não fizemos isso sozinhos. Pelo contrário, havia uma estrutura que trabalhava de maneira muito alinhada. Assim, envolvendo produtora, assessoria de imprensa, jurídico, equipe de rua e dezenas de voluntários, conseguimos um bom resultado. Além disso, um coordenador de campanha indicado por nós gerenciava toda essa engrenagem”.

Toda a campanha foi feita com uma verba muito pequena. Em função disso, as dificuldades eram compensadas com ações criativas e agilidade nas interações orgânicas. “Sem dúvida um dos trabalhos mais notáveis da Marketeria”.

Para Adriano Silva, prefeito de Joinville, “a vitória nas eleições foi reflexo de uma soma de fatores e da contribuição de diversos profissionais e voluntários”. Para ele, a estratégia e atuação da equipe da Marketeria, especialmente para as redes sociais, foi fundamental nesse processo.

 

Assista abaixo ao vídeo divulgado pela Marketeria:

 

Ficha técnica
Anunciante: Adriano Silva/Partido Novo
Coordenação de campanha: Antônio Pinto
Agência: Marketeria
Planejamento: Jorge Urresta Neto
Redação: Peterson Fernandes
Direção de Arte: João Martins
Design Gráfico: Ândria Piovezan, Douglas Moreira, João Martins 
Social Media: Thalita Martins, Jorge Urresta Neto, Peterson Fernandes
Mídia: Thalita Martins
Edição de áudio: Daniel Barbosa
Produtora de Vídeo: Uau Filmes
Produtora de Áudio: Troian Produções