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As 10 palavras mais usadas pelos brasileiros no Linkedin em 2017

As 10 palavras mais usadas pelos brasileiros no Linkedin em 2017

Para mostrar o que o ambiente corporativo tem falado e o que está em alta no segmento, o LinkedIn divulga as palavras mais populares nos perfis de seus usuários no Brasil. A rede analisou as palavras mais utilizadas em 2017 e revelou que a palavra “responsável”, presente entre as mais usadas desde 2015, deu espaço para “qualificado”. “Especializado”, “Com experiência”,”Líder” e “Apaixonado” seguem no top 10 das palavras mais utilizadas.

A iniciativa faz parte da campanha global #LinkedInBuzzwords que acontece sempre no primeiro trimestre, momento em que a comunidade faz o maior número de atualizações nos perfis. Como os recrutadores realizam as buscas por meio de palavras-chave, o objetivo é mostrar que a escolha da palavra certa no perfil pode deixar o candidato mais próximo de uma oportunidade.

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As 10 principais palavras mais usadas no LinkedIn em 2017 foram:

2016 2017
Especializado Especializado
Líder Com Experiência
Estratégico Líder
Focado Estratégico
Responsável Qualificado
Com Experiência Especialista
Inovador Focado
Apaixonado Responsável
Criativo Inovador
Excelente

Apaixonado

Dicas de especialista

Este ano, a rede convidou a parceria da psicóloga e presidente do conselho no Grupo Cia de Talentos, Sofia Esteves para analisar o uso destas palavras pelos usuários brasileiros. “Entre 2013 e 2016, as palavras mais utilizadas possuíam características comportamentais ou de gestão: responsável, estratégico, criativo, eram as preferidas. No entanto, mesmo que em 2016 as palavras comportamentais ainda se destacassem, é possível ver um aumento e migração para aquelas que demonstram competências técnicas, que foram as vencedoras em 2017: especializado, com experiência, qualificado”, analisa Sofia Esteves.

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Veja 5 dicas para deixar seu perfil mais atrativo para recrutadores:

Orgulhe-se da aparência do seu perfil. Ajude o recrutador a encontrá-lo. Mantenha seu perfil do LinkedIn completo e se venda da melhor maneira possível, começando pela linguagem que você utiliza. Se você se considera um especialista, por que não mostrar isso isso no perfil com materiais visuais e resultados? Liste as habilidades relevantes que foram construídas através de sua experiência de trabalho.

Mostre atributos. As palavras escolhidas dizem muito sobre você. É importante atingir um tom profissional; seja assertivo e direto ao falar sobre suas realizações. Não hesite em adicionar alguma personalidade a sua escrita – esta é uma ótima maneira de mostrar suas características.

Palavras não precisam expressar tudo sobre você. Em vez de dizer que você é criativo, por que não mostrar os projetos visuais dos quais você se orgulha? É possível usar vídeos, trabalhos de design e outras imagens gráficas. Lembre-se: em um ambiente muito competitivo e cheio de potenciais candidatos é preciso se destacar da multidão e você só tem de cinco a dez segundos para impressionar um potencial empregador.

Seja ativo. Não é apenas sobre o que está em seu perfil, ser ativo é fundamental quando se trata de redes. Acompanhe as empresas que o inspiram ou que você gostaria de trabalhar, faça novas conexões, junte-se a grupos e participe de discussões. Isso mostra aos recrutadores que você está conectado ao que está acontecendo em sua indústria.

Expresse sua opinião. Se você é um especialista em um determinado assunto, por que não contar ao mundo publicando um artigo no LinkedIn? Ao oferecer suas opiniões sobre temas relevantes do mercado, você demonstra que está bem informado e antenado sobre o que acontece.


 

Informações do AdNews.