Conheça o Projeto Teamar e abrace essa causa junto conosco

Conheça o Projeto Teamar e abrace essa causa junto conosco

Quem trabalha em agência de publicidade sabe que o fim de ano é um dos períodos mais movimentados que existe. Aqui na Mark isso não é diferente. Entretanto, mesmo diante desse turbilhão, recebemos em novembro a visita da Mariane Pinheiro e do Alexandre Bittencourt, do Projeto Teamar, de São Francisco do Sul/SC, e nos despertamos para uma realidade que não conhecíamos

O Teamar consiste num lindo projeto que visa capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social a produzirem peças no tear manual. O tear é um aparelho em que tecelões criam tecidos por meio do entrelaçamento da urdidura e da trama. Com isso, permite que o tecelão crie tecidos mais rápido e resulta em um tecido mais uniforme. No Projeto Teamar, também permite que, acima de tudo, estas pessoas profissionalizem-se e obtenham uma fonte de renda digna e duradoura.

O Projeto Teamar

A manutenção do projeto ocorre pela venda dos produtos produzidos pelos alunos e formados. Entretanto, essa única fonte ainda não é suficiente. Sendo assim, entidades e empresas abraçam a causa, como por exemplo a empresa ArcelorMittal, uma das principais incentivadoras. A partir da conversa que tivemos com o Alexandre e a Mariane, a Marketeria decidiu contribuir com o projeto. Como resultado, essa contribuição foi definida por meio do que mais sabemos e gostamos de fazer: comunicação. Por isso, estivemos na sede do projeto, na rua Dr. Luís Gualberto, no centro de São Chico, apresentando o início de um planejamento de comunicação. Assim, demos o pontapé inicial nesse planejamento com uma proposta de identidade visual alinhada com os princípios dessa iniciativa incrível.

Criamos uma nova identidade visual utilizando as formas encontradas nos tecidos e nas tramas do tear

Prévia da nova identidade visual criada para o Projeto Teamar pela Marketeria

Na apresentação também estava presente a advogada Michele Pinheiro Hilgenberg, uma das idealizadoras do projeto. Além dela, o arquiteto Márcio Rosa, que decidiu embarcar na causa e contribuir com seus conhecimentos e serviços, também acompanhou a apresentação.

Conheça e apoie o Projeto Teamar clicando aqui.
Em breve teremos novidades para ajudar a impulsionar e tornar o projeto ainda mais conhecido. Acompanhe!

 

 

 

 

 

 

Peterson Fernandes
Peterson Fernandes
[email protected]