Loader

A determinação de Joel

A determinação de Joel

Neste último fim de semana, ocorreu a confraternização de fim de ano da Gracie Barra Joinville, oportunidade em que foram realizadas as graduações de faixa de alguns alunos.

 

Com menção honrosa no discurso do professor Alexandre Marciano que ressaltou sua determinação e dedicação aos treinamentos, um dos condecorados foi o Mark Joel Backshat que conquistou a tão almejada faixa azul de Jiu Jitsu.

 

Joel iniciou seu treinamento por incentivo do Diretor da Marketeria, Jorge Urresta Neto, e desde então nunca mais parou. “Sem dúvida o Joel é um exemplo pra muita gente que acha que não tem aptidão para o esporte. Ele representa com bastante propriedade o lema da Gracie Barra, Jiu Jitsu para TODOS”.

 

 

O FAIXA AZUL

 

A faixa de um lutador é muito mais do que um elemento decorativo no uniforme, é posicionada no centro do corpo, no nosso núcleo, representando o foco e a determinação que devemos ter para atingirmos os objetivos daquilo que realmente acreditamos.

 

De maneira geral, o faixa azul é aquele que tem a capacidade de se adaptar às mudanças e continuar mudando. Então a quase meio caminho de seu auge físico, Joel já passou por mudanças drásticas em seu aspecto físico, psicológico e espiritual.

 

Ao conquistar a faixa azul o aluno atinge um ponto de maturidade onde é capaz de compartilhar seu conhecimento e conduzir com cuidado aqueles que são novos na arte, sendo um exemplo nas aulas. São verdadeiros irmãos mais velhos ensinando aos mais novos coisas que vão ajudá-los em sua própria caminhada.

 

Jorge Urresta Neto
[email protected]