Loader

Tecnologia e Oportunidades

Tecnologia e Oportunidades

Não se fala em outra coisa a não ser em Pokémon Go! O jogo inspirado no desenho de sucesso dos anos 90 tem invadido as ruas e atingido diversas gerações. Para além de dicas de pikachús enlouquecidos e lugares onde você pode encontrar mais pokébolas, queremos falar sobre o a tecnologia por trás do game e o momento oportuno que ela representa para nós.

Basicamente, o jogo explora a realidade aumentada e a geolocalização e embora pareça que essa seja a novidade do século, a verdade é que essas tecnologias já são muito comentadas e utilizadas há algum tempo em diversas áreas do conhecimento.

Inclusive, em 2010, há 6 anos, a Marketeria utilizou esse recurso para um job no Inovaparq e em 2013 já realizava alguns testes de realidade aumentada em aplicativos mobile (https://goo.gl/TDxrm3 ). Também foram ministradas palestras sobre o assunto na Univille (https://goo.gl/JdE4VY ). Isso mostra como a veia digital da Mark já é forte há muito tempo, mesmo enquanto muitos ainda insistiam na separação entre online e offline.

O Pokémon Go está apresentando às pessoas novas formas de interagir com dados digitais e um mundo de realidade mista. Esse pode ser um momento decisivo e para não o deixar escapar, é preciso aproveitar as oportunidades com ações simples como divulgar se seu estabelecimento fica próximo às pokéstops, por exemplo.

Por isso, embora você não seja o tipo de pessoa que vá sair na rua à procura de pokémons, saiba que é necessário estar por dentro do assunto e procurar as melhores chances para que essa “nova onda” traga benefícios para o seu negócio.